segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A PSICOPATA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE SANTARÉM-PARÁ

Por que a administração da prefeita Maria do Carmo Martins/PT, da cidade de Santarém-Pa., tem prazer em fazer o povo desse município sofrer em razão de coisas tão fúteis? Em relação ao transporte coletivo, p. ex., podemos citar dois casos de psicopatia no trato com a prestação desse serviço público, cujo o cidadão desse município é muito dependente:

1. A maioria dos ônibus têm a Catraca (borboleta) localizada na porta da frente do veículo e até aí tudo bem, desde que a entrada do usuário fosse também pela porta da frente, como ocorre em todo o Planeta Terra. O problema é que ocorre o contrário, isto é, a saída do usuário é justamente por essa porta frente, ou seja, o usuário só pode pagar a sua passagem e passar pela catraca quando ele for deixar o ônibus. Imaginem a confusão entre cobrador, motorista e usuários a cada ponto de parada desses coletivos. Sendo a catraca colocada na porta da frente do veículo, será que não seria mais inteligente que os usuários saltassem do ônibus pela porta de trás, como ocorre em todo o planeta terra?

2. Outro caso evidente de psicopatia da administração da prefeita do PT, Maria do Carmo Martins, é o fato de haver duas linhas de ônibus, Empresa Borges e Empresa Rodagem, que saem do bairro da Nova República, passando pela Prefeitura, com destino ao centro da cidade. Até aí tudo bem. Ocorre que nesse percurso existem faculdades e várias unidades de ensino público, as quais funcionam, também à noite. Quando da volta do centro para o bairro da Nova República, apenas a Empresa Borges retorna passando pela Prefeitura, pois a Empresa Rodagem retorna pelo Bairro da Rodagem.
Ainda saindo do Bairro Nova República, há ônibus da Empresa Rodagem que vão e voltam pelo bairro Rodagem.
Enfim, os estudantes e outros usuários que moram no bairro da Nova República e que dependem de ônibus que volte pela prefeitura, principalmente à noite é um sofrimento. Há relatos de alunos que estudam na escola pública Terezinha, Plácido de Castro, FIT, Núcleo da UFPA da Sérgio Hem e outros usuários, que passam até 3 horas esperando o coletivo, chegando em casa por volta de 01:00 hora da manhã. Muitos alunos chegam a desistir de estudar por conta dessa irresponsabilidade da prefieta Maria do Carmo Martins do PT.
  • Sugestão: Já que o ônibus da Empresa Rodagem, sentido bairro/centro passa pela Prefeitrua, os coletivos dessa mesma linha, que fazem o percurso, sentido bairro/ centro, passando pelo bairro Rodagem deve retornar pela Prefeitura, pois assim os usuários desse percurso ficariam cobertos pelas duas empresas quando do retorno para suas casas. Aqui não só criticamos, mas apontamos a solução.
Agradecimentos do blog Brasil Paralelo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário