domingo, 18 de setembro de 2011

@STF_oficial Advogado santareno se afasta do Conselho Seccional da OAB/Pará

Advogado santareno se afasta do Conselho Seccional da OAB/Pará

Dr. Leandro Berwing protocolou requerimento ontem, pedindo afastamento por 60 dias

Leandro Berwing

Ex-vice-presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Santarém, Oeste do Pará, e um dos dois representantes santarenos no Conselho Seccional da OAB-PA, o advogado Leandro Berwig também debandou. Temporariamente, mas debandou.

Em requerimento protocolado ontem de manhã, ele formaliza seu pedido de licença temporária por 60 dias, a exemplo do que fizeram 16 conselheiros da entidade(eis que não se consumou o afastamento de Fernando Vasconcelos Moreira de Castro Neto), além de três diretores – o vice-presidente, Evaldo Pinto; o secretário-geral adjunto, Jorge Medeiros, e o tesoureiro, Albano Martins.

Os fundamentos expostos por Berwig são os mesmos já detalhados em documentos que fundamentaram o licenciamentos de outros conselheiros e diretores da OAB.

O advogado ressalta que a abertura de processo que examina a possibilidade de intervenção na Seccional do Pará, por conta das irregularidades de que se revestiram os procedimentos da venda de um terreno da entidade para o advogado Robério D’Oliveira, em Altamira, justificou a licença de três diretores.

Leandro Berwig justifica, no entanto, que a permanência nos seus respectivos cargos do presidente da entidade, Jarbas Vasconcelos, e do secretário-geral, Alberto Campos, “prenuncia maior agravamento ainda da crise moral que vem sofrendo a OAB-PA”.

E acrescenta: “Entendo não ser possível, por todos os fatos antes articulados, manter a confiança nos diretores que remanescem no exercício de seus cargos, elemento indispensável ao regular exercício de meu mandato, enquanto não restarem concluídos os trabalhos do Conselho Federal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário