sábado, 3 de março de 2012

BANDIDOS DE TOGA/STF. KD A ÉTICA Q EXAME GARANTE?PRES.OAB/AL, OMAR C.DE MELLO, CONDENADO 1a e 7m DE PRISÃO.

O PRESIDENTE DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL (OAB) EM ALAGOAS, OMAR COÊLHO DE MELLO, FOI CONDENADO A UM ANO E SETE DIAS DE PRISÃO.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Alagoas, Omar Coêlho de Mello, foi condenado a um ano e sete dias de prisão após ofender o advogado Paulo Newton em entrevista aos meios de comunicação. O episódio foi em 2007, quando eles disputavam uma vaga de desembargador no Tribunal de Justiça (TJ) do Estado. Inscrito para concorrer ao posto, a candidatura de Omar foi indeferida pelo Conselho Superior da OAB. Ele alegou que o advogado havia apresentado documentos falsos - ao comprovar que tinha mais de dez anos de advocacia -, um dos requisitos aos postulantes da vaga no TJ.

Newton recorreu da decisão duas vezes e ganhou. A última delas saiu em 17 de fevereiro - o processo corre em segredo de Justiça - e o juiz federal André Granja condenou Omar Coêlho de Mello a um ano e sete meses de prisão e pagamento de R$ 26,6 mil por crime de calúnia. O presidente da Ordem disse que recorreu da decisão e justificou as declarações dadas à imprensa.

"Minha vida sempre foi um livro aberto. Na época, o Conselho indeferiu o pedido por observar que os documentos apresentados pelo advogado não preenchiam os requisitos necessários, apenas isso. Todo processo aconteceu dentro da legalidade, pode ter certeza", disse. "Após a condenação, já estou em busca das instâncias superiores. Por ora, temos que respeitar a decisão Judicial", frisou Coelho.
http://mnbdrj.ning.com/?xg_source=msg_mes_network

Nenhum comentário:

Postar um comentário