domingo, 24 de outubro de 2010

SANTARÉM-PARÁ - TJ-PA (BELÉM-PARÁ) Acusados de matar jovem em racha são beneficiados com Habeas Corpus.

SANTARÉM-PARÁ

TJ-PA (BELÉM-PARÁ) Acusados de matar jovem em racha são beneficiados com Habeas Corpus


Santarém - Os acusados pela morte de uma jovem durante um racha, ocorrido em fevereiro deste ano, estiveram no fórum para mais uma audiência sobre o caso.

Além família da jovem, amigos dos acusados estiveram presentes no local para acompanhar a audiência de continuidade da instrução em julgamento. Nesta ocasião são ouvidas as testemunhas de acusação e de defesa.

Um dos acusados, Roberto Junior Mendonça de Oliveira, já responde o processo em liberdade.

‘O meu cliente já está liberado. Desde quarta feira o habeas corpus que nós impetramos em Belém foi deferido e ele já se encontra em liberdade’. Explica Irismar Mendonça, advogado de defesa de Roberto Junior.

O advogado do segundo acusado, Felipe de Sousa Belo, completa que o seu cliente deverá ser beneficiado pelo mesmo habeas corpus.

‘Até por uma questão de extensão do benefício. Se os dois estão no mesmo caso, um é liberado, automaticamente por extensão o outro tem que ser colocado em liberdade’. Conta Wilton Dolzanes, advogado de defesa de Felipe Belo.

Esse é o Brasil dos intocáveis. Esse é o "Estado Brasileiro democrático de direito".
Estado democrático de direito é quando todos daquela nação são tratados pelos poderes constituídos de forma igual.
Não é o que ocorre no Brasil, pois, se rico comete um assassinato, como é o caso em tela, é logo beneficiado por um habeas corpus (liberdade).
Se for pobre, de cara ele já não tem dinheiro para contratar um advogado, que aliás nem precisa ser dos bons, e então apodrecerá na cadeia.
Para completar o fato ocorreu no Estado do Pará, onde o Poder Judiciário, segundo vemos na mídia, é um dos mais corruptos do Brasil, se é que há distinção entre "mais corrupto ou menos corrupto".

Agradecimentos do Brasil Paralelo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário