sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Senhor, quantas vezes há de pecar contra mim o meu irmão e eu lhe hei de perdoar? Até sete vezes? — Mat. 18:21.


Em resposta à pergunta de Pedro, Jesus disse: “Eu não te digo: Até sete vezes, mas: Até setenta e sete vezes.” (Mat. 18:22) Sim, a pessoa misericordiosa se dispõe a perdoar “até setenta e sete vezes”, ou seja, quantas vezes for necessário. Jesus disse no Sermão do Monte: “Parai de julgar, para que não sejais julgados; pois, com o julgamento com que julgais, vós sereis julgados . . . Então, por que olhas para o argueiro no olho do teu irmão, mas não tomas em consideração a trave no teu próprio olho? Ou, como podes dizer a teu irmão: ‘Permite-me tirar o argueiro do teu olho’, quando, eis que há uma trave no teu próprio olho?” (Mat. 7:1-4) Portanto, podemos praticar a misericórdia todos os dias tolerando as fraquezas dos outros sem ser excessivamente crítico. Jeová nos perdoou uma enorme dívida de pecado. Não devemos nós também ‘perdoar aos homens as suas falhas’? — Mat. 6:14, 15. w07 15/9 2:13, 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário